segunda-feira, 30 de julho de 2012

{Especial Cinquenta Tons} 10 motivos para ler Cinquenta Tons de Cinza



*Atenção Cinquenta tons de cinza é um livro para adultos, e seu conteúdo não é apropriado para menores de idade, e também para quem não curte livros eróticos sensuais.
Estava pensando que deveria ser mais incisiva em te convencer a ler Cinquenta Tons de Cinza. Para isso resolvi criar uma listinha! (Sim, estava com saudades dela). Hoje te darei 10 bons motivos para ler o livro, e se você ainda não estiver convencida(o), ainda tem mais 4 posts para você poder conhecer um pouco mais da série.

Falei da autora, falei sobre o conteúdo erótico que o livro tem, mas o que mais ele tem?

1-      As 50 sombras de Grey:

Esqueça todos os personagens masculinos que você já leu, esqueça também a idéia de mocinho. Isto é tudo o que Christian Grey não é. Ele é perfeito, fascinante, por tudo aquilo que faz, seja bom, ou seja ruim.
Mr. Grey ou Christian Grey, também “Sir” como ele prefere, vulgo aquele que mostra para Ana o “paraíso” e o “inferno”. Ele é tudo o que você imaginou e não imaginou para um homem. Lindo, bem sucedido e extremamente problemático. Este é Christian Grey.
As 50 sombras de Grey é a tradução literal do nome do livro em inglês (Fifty Shades of Grey), e o nome esta certinho, porque esta história é mais que tudo sobre Christian Grey. Vale a pena ler o livro só para tentar entender a mente perturbada do protagonista. Você o ama, você o odeia, e a cada página você fica mais intrigada com este homem, que tem 50 sombras, como ele mesmo diz.

Momento: Quando ele tomba a cabeça de lado, dá um sorrisinho e diz "O que eu vou fazer com você Miss Steele?"
2-   Emails
Muita gente não gosta de livros que aparecem trocas de email no meio da história. Mas em Cinquenta Tons de Cinza, a inserção das conversas entre os dois personagens é essencial para a história. E são uma das melhores partes do livro, principalmente as assinaturas de Grey, que mudam conforme o tom da conversa.
Segundo a Fanny, foram 127 trocas de e-mails entre Christian e Ana. Provavelmente um absurdo, mas sem duvida são as melhores partes do livro. Suas conversas através dos e-mails, são impagáveis. São definitivamente as melhores partes, é como se toda a descontração dos dois rondassem essas conversas.

3-     Sorvete
Ahhh! As coisas que se podem fazer com sorvete. Depois que eu coloquei isso na lista é que lembrei que só acontece no segundo livro, masss fica aqui a dica para você acabar lendo a continuação. Depois deste livro, descobri que o sorvete tem muito mais utilidade do que pensava. A cena do sorvete foi digna de ser enviada por mensagem e contada para várias de minhas amigas.


4-      Cenas no elevador
“What is it about elevators” – Christian para Ana depois de sair do elevador.

O ambiente do elevador é sempre algo que nos levou ao imaginário. Um ambiente que nos é totalmente estranho e nunca sabemos como reagir. Eu tenho certeza que você já passou por isso. O que dizer da musica de elevador, os encontros silenciosos de olhares?
Três cenas de elevadores ocorrem nesse livro, cada uma com um elemento diferente que fara com que a próxima vez que você estiver em um, comece a imaginar coisas novas. Observação especial para a segunda cena do elevador, fica a dica para os meninos. :P

5-      Amiga intrometida
Por que as melhores amigas são sempre as mais intrometidas, mas no fundo elas só querem o bem de você. Katharine, a melhor amiga de Ana, é que a coloca na enrascada de entrevistar Christian Grey.
O melhor da Katherine, é que ela é amiga de verdade da Ana, e tudo que ela faz é porque ela realmente se importa com a amiga.
6- Anastácia
Por que apesar de todo o tom erótico do livro Anastacia Steele, nossa protagonista, é, na melhor das palavras ingênua. E isso é o mais divertido, por que vamos aprendendo junto com Ana ao longo do livro, vamos perdendo a vergonha junto com ela. Até ficamos com raiva dela com ela faz algumas cagadas.

7-      Laters Baby! :)
Quando você terminar de ler Cinquenta Tons de Cinza, vai estar com essas duas palavras na ponta da língua. Laters Baby!
Esta é a maneira que Christian termina suas conversas, seus e-mails, tudo. E para mim, sempre que ele diz isso, é simplesmente a coisa mais fofa do mundo.

Laters Baby é praticamente uma promessa e uma ameaça, dependendo da situação.
8-      Red Room of pain
Isso memo, quarto vermelho da dor. É o nome que Ana da ao quarto que Mr. Grey mantem em seu apartamento em Seattle. Uma espécie de quarto da diversão, onde se desenrola tudo aquilo que Christian prometeu para Ana, e na verdade tudo aquilo que ele quer fazer.
Atenção para a primeira cena do quarto, com direito a olhos vendados e tudo.

9-      A gravata
A gravata da capa do livro é a favorita de Ana, e minha também. O fato de a capa do livro ser uma gravata, tem a sua explicação. Você vai descobrir que a menor das utilidades da gravata é a de se usar com o terno. Garanto que você ficará surpresa.

10-  Another First!
De todas as surpresas do livro, não são as descobertas de Ana, e sim as de Christian. Cada vez que ele faz algo diferente, mas que na verdade é bem normal para as pessoas, é como se um adolescente assumisse a sua personalidade. Another First! É cada novidade que Ana introduz na vida de Christian e que ele mais do que aprova. Então cada vez que ele diz essas palavras você já esta gostando mais e mais dele. Apesar de tudo, um homem honesto e verdadeiro

Por hoje é só. Later baby!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...